“That’s all right, mama”: a música que acompanhou toda a carreira de Elvis Presley

19 julho 2024 às 07h37

COMPARTILHAR
Quando gravou o Comeback Special para a NBC, em 1968, Elvis Presley chamou dois músicos que estiveram com ele desde o começo. O guitarrista Scott Moore e o baterista DJ Fontana participaram do especial e Elvis recordou com eles o começo de tudo. “A primeira música que nós gravamos foi ‘That’s all right mama’, um velho rhythm and blues. Nós tinhamos três instrumentos na época: um violão, um baixo e um outro violão.” A volta triunfante do Rei começou em grande estilo. Foi lindo demais ver Elvis tocando novamente com seus primeiros músicos.
“That’s all right mama” não foi apenas a primeira música gravada, mas o primeiro sucesso. O chiado ao fundo, tão característico dos discos gravados pela Sun Records, a voz buscando o estilo certo, a música simples que já apontava o caminho a seguir. “That’s all right” levou Elvis ao estrelato e até 1977, ano de sua morte, ele a cantaria ao vivo. Com a voz bem mais grave, sem os requebrados do começo de carreira, o Elvis quarentão jamais esqueceu do seu primeiro sucesso.
Em 19 de julho de 1954, Elvis lançava seu primeiro single. Além de “That’s all right mama” o lado B tinha “Blue moon of Kentucky”. Era o começo de tudo. Daquela data em diante, o impacto da voz, da dança, do carisma de Elvis Presley encantaria o mundo alcançando milhões de pessoas, entre elas a que escreve este post.
- Leia também: O menino que tinha o nome de taça