No palco do Hotel Internacional, Elvis Presley reinventou sua carreira
26 fevereiro 2024 às 11h39
COMPARTILHAR
O Comeback Special da NBC, que foi ao ar em dezembro de 1968, revigorou a carreira de Elvis Presley. O rock pulsava em suas veias. O Guitar Man ainda tinha muito chão para trilhar. O Rei tava on! Em 1969, Elvis teria um grande desafio pela frente: a volta aos palcos em Las Vegas. A cidade iluminada não trazia boas lembranças. Elvis esteve por lá no final dos anos 1950 sem muito sucesso. Era a chance de dar a volta por cima.
O Hotel Internacional estava quase pronto e seus diretores convidaram Elvis para uma série de shows em seu salão principal. Em 26 de fevereiro de 1969, ele esteve nas instalações do hotel para divulgar sua volta aos palcos. Era o recomeço. Não mais um público convidado como aconteceu nas gravações do Comeback.
Elvis iria se apresentar para o grande público. Em uma mesa posta no meio das obras do Hotel Internacional, ele rascunhou um papel em branco. Não seria no meio de cimento e carrinho de mão que Elvis assinaria o contrato do seu retorno triunfal. Tudo publicidade. Com Elvis de novo em evidência chamaria a atenção de todos. O contrato real foi assinado em abril daquele ano.
O retorno de Elvis aconteceu no final de julho. Mais magro, com uma energia vibrante, o Rei voltava aos palcos para provar que a coroa do rock era dele. Ninguém mais lembraria da passagem de Elvis em Las Vegas no final dos anos 1950, quando o rapaz que mexia os quadris não convenceu o público. O que importava era Elvis no palco, feliz da vida e deixando seus fãs ainda mais felizes da vida. “Elvis in person” virou slogan e a promessa de que o Rei, em carne e osso, estava para chegar.