Quem morou ou ainda mora no Setor Oeste nos anos 1990 deve se lembrar do Night Bike, um passeio ciclístico que passava por várias ruas do bairro. O passeio acontecia terças e quintas feiras a partir das 19 horas. Às terças saía do Sport Bike, uma loja de bicicletas que ficava na Avenida Portugal e às quintas a saída era na loja Wanderley Magalhães, na Avenida Assis Chateaubriand. Uma kombi com uma caixa de som em cima anunciava o começo do passeio com músicas dos anos 1990.

Quando chegava terça à noite, eu e meus amigos estávamos brincando no mezanino do nosso prédio, logo corríamos para ver a movimentação na Rua 12. Era o pessoal chegando com as suas bicicletas para participar do Night Bike. Como éramos crianças, não podíamos participar, apenas desejar um dia estar ali no meio da galera. Eu não me lembro se tinha alguma restrição de idade, mas nossos pais eram muito cautelosos e não queriam seus filhos andando de bicicleta à noite sem nenhum responsável de confiança deles.

Um ou dois anos depois, finalmente nossos pais nos deixaram participar do Night Bike. Aqueles meninos com suas calois andando pelas ruas de Goiânia nas noites de terça e quinta. Era uma sensação de que estávamos crescendo, de que, pelo menos por algumas horas, éramos donos do nosso próprio nariz. Quando a kombi que liderava o passeio chegava perto do nosso prédio, era hora de partir para o Night Bike.

De vez em quando o próprio Wanderley Magalhães participava deste passeio. Sua presença aumentava o número de participantes, afinal, não era todo dia que nós poderíamos andar de bicicleta ao lado de um ciclista profissional e multicampeão nacional. Ele muito gentil com quem o procurava para um cumprimento ou para tirar uma foto.

O passeio terminava por volta das 22 horas. Nós chegávamos cansados em casa, mas felizes por ter participado do Night Bike. Quando era terça à noite, não víamos a hora de chegar a quinta e novamente participar de mais um passeio ciclístico. Sempre quando vejo ciclistas andando pelas ruas do Setor Oeste eu me pergunto se um deles participou do Night Bike. Se não participou deveria ser grato por aquelas noites de terça e quinta dos anos 1990.