Elvis Presley ao vivo em Las Vegas

31 julho 2024 às 14h25

COMPARTILHAR
Tem uma cena da minissérie “Elvis:The early days” que mostra Elvis Presley se divertindo em Graceland junto com seus amigos quando o rádio começou a tocar “Can’t buy me love” dos Beatles. Assim que começou a música, um dos amigos do Elvis abaixou o volume. Era o ano de 1964 e aqueles garotos de Liverpool conquistavam a América. Elvis fazia filmes que não atraia mais a atenção do público e as trilhas sonoras não atingiam o topo das paradas de sucesso. Até porque o topo das paradas de sucesso era dos Beatles.
Mas essa situação mudou em 1968. Enquanto os Beatles entravam em crise, Elvis Presley voltou triunfante ao estrelato com o seu especial para a NBC. O “Comeback Special” trouxe de volta o roqueiro do “Heartbreak Hotel”, “Hound Dog”. Elvis se vestiu de couro preto para mostrar que o rock and roll borbulhava em suas veias. Se os Beatles se desmanchavam enquanto banda, Elvis ressurgia triunfante perante as câmeras de televisão. O sucesso do “Comeback” foi tamanho que o Hotel Internacional em Las Vegas lhe ofereceu um contrato para uma série de shows no ano seguinte.
Elvis estava preparado para este momento. Foram longos nove anos sem se apresentar ao vivo. Ele estava esbelto, bronzeado do sol havaiano, sua voz mais forte demonstrava o seu amadurecimento musical. Eis que no dia 31 de julho de 1969, Elvis fez seu primeiro show ao vivo depois de quase dez anos. No repertório, um misto de músicas novas, do seu novo disco lançado naquele ano, e os clássicos que o fizeram ser o Rei do Rock. “Suspicious Mind” se tornou o hino dessa fase “Las Vegas” de sua carreira. Não tem como ouvir essa música sem lembra-lo no palco ao vivo.
Infelizmente não temos os registros de imagens dessa volta triunfante do Rei, mas o som sim, graças a Deus nós temos os registros sonoros das músicas cantadas por Elvis nesta primeira fase no Hotel Internacional. Dali até 1977, ele percorreria os EUA muito mais do que qualquer candidato presidencial. Nessa volta triunfante de Elvis, os Beatles não foram obstáculos. Ao invés de baixar o volume do radio, ele cantou algumas dos seus fãs de Liverpool.