Aracy de Almeida sempre ligava para o Silvio Santos após a edição do Troféu Imprensa pedindo demissão. “Ah, Silvio, eu tô velha demais, me cansa muito sair do Rio e ir pra São Paulo. E também o pessoal do Troféu Imprensa não reconhece meu trabalho”. Aracy era jurada do Show de Calouros e não aliviava para os calouros do programa. Quando reconhecia a boa voz do calouro, Aracy via um defeito na roupa. “Vou mandar dez paus e estamos conversados”. Talvez os jornalistas que votavam no Troféu Imprensa não gostassem do jeitão ranzinza da Velha Araca.

Mas, as coisas mudaram na edição de 1985. Finalmente Aracy de Almeida foi eleita a melhor jurada do ano de 1984. Ela foi chamada por Silvio Santos para entrar no palco do Show de Calouros e receber uma calorosa salva de palmas do auditório e dos seus colegas do júri. Plácido Manaia Nunes, criador do Troféu Imprensa, entregou o prêmio para Aracy de Almeida. Era o reconhecimento do trabalho daquela jurada rigorosa, mas que caia na graça do público. Pena que ela não falou nada. Seria legal ouvi-la. A edição do Show de Calouros que mostra a premiação de Aracy foi disponibilizada no Mais SBT.

Em 1988, o Troféu Imprensa de melhor jurada do ano de 1987 novamente foi para Aracy de Almeida. Mas, dessa vez, ela estava internada no hospital em estado grave. Após a votação, Silvio falou da importância daquele prêmio para Aracy. “Queira Deus que ela saiba que recebeu o Troféu Imprensa”. Infelizmente Aracy não pode receber o seu troféu. Ela morreu no dia 20 de junho de 1988.