Rápidas

28 novembro 2015 às 12h03
COMPARTILHAR
– Nova ordem — Depois de mais de 20 anos de hegemonia do Grupo OAB Forte, na noite do dia 27 foi selado esse ciclo com a vitória da chapa OAB que queremos.
– Papel de Deniz — Boa parte do mérito obtido pela chapa vencedora na OAB vem do trabalho de Leon Deniz, considerando que este praticamente sozinho segurou a oposição de seu lado, o que viabilizou a eleição do candidato Lúcio Flávio.
– Desafios e promessas – O presidente eleito da OAB-GO terá inúmeros desafios pela frente, vez que suas promessas são de ampliar as conquistas dos grupos OAB Forte e OAB Independente, principalmente pelas críticas feitas ao Portal da Transparência e à Comissão de Prerrogativas.
– Mudança na Ordem – Não se pode afirmar que houve perdedores nas eleições da OAB-GO, levando-se em conta que seria natural uma mudança, por conta do desgaste natural do tempo. Entretanto, pode-se afirmar que os adversários de Lúcio, os advogados Enil Henrique e Flávio Borges, unidos, possuiriam grandes chances de vitória. Isso deve servir de lição nas próximas eleições.
– Sub-judice — As eleições da OAB-GO serão revogadas ou confirmadas pela Justiça, haja vista que o pleito eleitoral foi judicializado e corre em Brasília um mandado de segurança questionando a imperfeição na montagem da chapa vencedora, dentre eles dois de seus principais candidatos, Leon Deniz e Tales Jaime, conforme explicado em edições anteriores desta coluna.