O Advogado goiano tem se deparado com um verdadeiro show de horrores, quando o assunto é Projudi/PJD, no estado de Goiás. Em especial, na semana do feriado de Tiradentes (21), praticamente em todos os dias úteis, o sistema processual do TJGO encontrou inconsistências técnicas, que restou na incapacidade dos causídicos de peticionarem ou consultar processo.

A OAB, atuante em defesa da advocacia, tem questionado, e cobrado uma solução efetiva junto ao TJGO para que os empecilhos possam ser sanados, bem como, evitar que os causídicos percam prazo fatal, em razão do mal funcionamento do Projudi/PJD.

Em nota, a OAB e o TJGO ESCLARECEM que são decorrentes de instabilidades geradas por tentativa de acesso não autorizado ao sistema da referida empresa. Esses problemas resultaram na ausência de operacionalização dos serviços e contribuíram para oscilações no sistema Projudi/PJD do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

Ainda, com escopo de preservar os prazos processuais e os advogados atuantes no estado, o TJGO, sensível às demandas da advocacia, tem mantido, desde a última segunda-feira até esta quinta-feira, relatórios de indisponibilidade que prorrogam os prazos para o próximo dia útil, dessa forma, nenhum causídico será afetado pela oscilação do sistema e os prazos processuais serão mantidos. A previsão é de que ainda hoje a comunicação entre os dois sistemas (PROJUDI/PJD) e VALID seja restabelecida. Até que isso aconteça, os relatórios já estão disponíveis para consulta na home page do site da OAB-GO. 

Assim, aos advogados do Estado de Goiás, e aos que atuam em outras seccionais e tem processos correndo em nosso estado, a orientação é de tranquilidade, bem como, há a esperança de que o Projudi/PJD retorne ao seu funcionamento total a partir da próxima semana.