Euler de França Belém
Euler de França Belém

TV Globo demite Zeca Camargo, que recebia salário de 300 mil reais

Comenta-se que a rede de televisão tentou reduzir seu salário, mas o apresentador não teria aceitado. A maior rede de televisão do país prepara novas demissões

A TV demitiu o apresentador Zeca Camargo na quarta-feira, 27. O jornalista e uma espécie de showman recebia salário de 300 mil reais por mês — valor considerado “alto” neste momento de contenção de despesas (nem a rede nem o demitido confirmam o salário). Na Globo, era uma espécie de faz-tudo, tendo passado pelo “Fantástico”, “Vídeo Show” e “No Limite”. No momento, apresentava o “É de Casa”, com outros colegas, aos sábados. Comenta-se que a rede de televisão tentou negociar, reduzindo seu salário, mas o profissional teria recusado a nova oferta — supostamente entre 100 mil e 150 mil reais.

Zeca Camargo, antes da Globo, trabalhou na “Folha de S. Paulo”, chegou a ser correspondente nos Estados Unidos. Não voltou mais ao jornalismo impresso — que paga bem menos que as redes de televisão. O jornalista nasceu em Uberaba, Minas Gerais, e tem 57 anos.

A Globo deve anunciar novas demissões nos próximos dias. Fontes internas frisam que, ao contrário do que os sites estão publicando, não haverá demissão em massa. O objetivo é contenção de despesas, sobretudo porque o faturamento, devido à pandemia do novo coronavírus e a nova realidade do mercado de comunicação — cada vez mais competitivo e menos rentável —, caiu e vai cair ainda mais. Consta que alguns apresentadores da rede já aceitaram a redução de salário. Um deles, que recebia 300 mil reais, vai receber 150 mil reais — a metade. É o que se comenta nos corredores da Globo.

Comunicado da TV Globo

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

“Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do ‘Fantástico’. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o ‘Fantástico’ e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.