Euler de França Belém
Euler de França Belém

A rede social Tsu paga usuários e incomoda o gigante Facebook

Empresa de Mark Zuckerberg sugere que o Tsu é um concorrente perigoso, ao menos a médio e longo prazo

O Facebook é o rei, o Twitter é o príncipe e, digamos, a rede social Tsu (pronuncia-se “Sue”) é a plebe com aspiração à nobreza. A diferença é que O Tsu paga o usuário que postar conteúdo — textos, vídeos e fotos — em primeira mão. A empresa que banca o site garante que a maioria absoluta — 90% — daquilo que é arrecadado com os anúncios é repassado para os usuários. Não apresenta, porém, nenhuma auditoria independente a respeito deste número.

O Facebook, o campeão dos campeões, está visivelmente incomodado com a ascensão do Tsu. O “Huffington Post” revela que o Facebook está bloqueando links que sugerem ao usuário a rede social concorrente. “O Facebook deletou todas as menções ao Tsu da página do rapper 50Cent, que possui mais de 38 milhões de seguidores”, afirma o CEO da empresa, Sebastian Sobczak.

Segundo texto do Portal Imprensa, a empresa de Mark Suckerberg “teria justificado a remoção pelo fato do Tsu violar termos da API — interface de programação de aplicação — do Facebook”.  Sobczak contesta: “Se esse fosse o caso, nos veríamos notificações no nosso painel, o que nunca aconteceu — aliás, nós continuamos a receber mensagens de que estamos em conformidade, mas continuamos a ser bloqueados”.

Há um grau de verdade na explicação do Facebook, porém mínimo. Na realidade, o Facebook está tentando combater um concorrente, ainda incipiente, com as armas dos “grandes” — deixando de perceber que, quando um elefante se incomoda com um ratinho, este acaba ganhando mais repercussão. A melhor publicidade, direta e indireta, para o Tsu é a “preocupação” — ou incômodo — do gigante Facebook.

2 respostas para “A rede social Tsu paga usuários e incomoda o gigante Facebook”

  1. Avatar semduvidanenhuma disse:

    Legal esse tsu, além do repasse de receita eu destacaria como vantagem em relação ao FB, a interface mais moderna e agradável. Quem quiser convite acesse: https://www.tsu.co/jesseines em seguida clique em “Join” para criar o seu perfil.

  2. Avatar Daniel Carvalho disse:

    Entre no Tsu pelo link https://www.tsu.co/daniel137.
    Em seguida clique em JOIN e faça seu cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.