Uma coisa é certa: o Centro-Oeste, o Norte, o Nordeste e o Sul não existem para o PSDB

Presidente nacional do partido, Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin, o senador José Serra e o ex-presidente FHC: só deu São Paulo | Foto: reprodução / vídeo
O programa do PSDB mostrou que está esquentando suas críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PT. Ao exibir eleitores de Dilma Rousseff dizendo que foram enganados — todos com máscaras da presidente (o que chamou muito a atenção) —, o tucanato provou que, se a petista-chefe “mentiu” durante a campanha, os brasileiros já sabem e desaprovam. Daí a baixa aprovação da presidente nas pesquisas.
Como a imprensa já registrou o “tom acima” do PSDB nas críticas, denotando que está tentando representar o eleitorado — que está profundamente insatisfeito —, enfoca-se aqui outro aspecto. O programa apresentado na segunda-feira, 28, deixa a nítida impressão de que o PSDB não é um partido dos brasileiros, quer dizer, não é nacional. Trata-se de um partido de São Paulo e, mais ou menos, de Minas Gerais.
O PSDB tem governadores e senadores expressivos em vários Estados, mas no programa foram apresentados três políticos de São Paulo — o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; um senador por São Paulo, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (o mais irônico e preciso, o que indica que o PSDB ainda precisa, e muito, de seu ideólogo, um homem de 84 anos), também de São Paulo — e um de Minas Gerais, o senador Aécio Neves.

Marconi e Aécio na campanha de 2014, em Goiás
Aécio Neves certamente entrou no “programa paulista”, não por ser de Minas Gerais, e sim por ter sido candidato a presidente da República, em 2014, exatamente contra Dilma Rousseff.
Os tucanos paulistas certamente argumentarão: outros governadores não apareceram no programa porque dependem muito do governo federal e, por isso, não poderiam criticar de maneira acerba Dilma Rousseff. Tudo bem que o Estado de São Paulo é rico e depende menos do governo federal, mas, ainda assim, depende. Não é, pois, um argumento inteiramente convincente.
Uma coisa é certa: o Centro-Oeste, o Norte, o Nordeste e o Sul não existem para o PSDB. O PSDB é um partido do Sudeste, acentuadamente de São Paulo.
Veja o vídeo:
Ótimo o programa de TV do PSDB. Mostra com clareza os problemas que as gestões petistas trouxeram ao país. Não cabe a nós pagarmos mais impostos, nem retirar direitos sociais. Cabe ao governo Dilma diminuir os gastos com as contas públicas, cortando ministérios e milhares de cargos de confiança da companheirada.
O PSDB está unido e organizado. Focado em fazer oposição ao governo Dilma. Já o PT em frangalhos. Os grupos de Dilma e Lula em guerra pelo poder interno do partido. Um tenta salvar o governo, o outro tenta de descolar do desgaste da presidentA, na tentativa de viabilizar a candidatura de Lula para 2018. Acho que nenhum dos dois se salvará.
Tucano Acéfalo , o gato comeu sua memória do governo FHC, nem se compara
Aproveita essa “união” toda e resolvam a questão do abastecimento de água potável em São Paulo e diminuam o valor dos pedágios nas rodovias paulistas.
a questão da água não é de SP, é do Brasil. Mas se você quer desvirtuar a discussão, saiba que quem vai se ferrar de novo por causa de atraso em obras e decisões erradas é o NE…
http://login.folha.com.br/login?done=http%3A%2F%2Fpaywall.folha.uol.com.br%2Ffolha%2Fretorno%3Freturn_url%3Dhttp%253A%252F%252Fwww1.folha.uol.com.br%252Fmercado%252F2015%252F09%252F1688188-estatais-federais-culpam-dilma-por-prejuizo-das-hidreletricas.shtml%253Fcmpid%253Dfacefolha&service=paywall%2Ffrontend&logintype=navfolha
e a repatriação do dinheirão roubado pela direita e amigos dos PSDebistas?????? pra você tudo bem????? lembre-se que o PT teve politicos presos com aplausos de voces!!!!!! E tem mais um programa político que tem traficante de drogas falando não eh legal!!!!!!!!
O PSDB é a arcaica política do “café com leite” atrelada a interesses de determinados setores de São Paulo e Minas Gerais. Marconi Perillo é mero coadjuvante com papel secundário. Nesse enredo jamais será protagonista.
Pra mim a propaganda retratou bem o Brasil, só vi verdades.
Já a propaganda do PT é mentirosa e debochada
Haja militância paga , estão te pagando quanto?
Militância paga…isso me lembra aquele povo contratado para a marcha da CUT/PT que criticavam a Dilma e depois eram informados pelos reporteres na rua de que estavam na marcha à favor de todas as barbaridades desse governo…e nem sabiam de nada, mas levaram seu cinquentinha para casa…ohh dó!
Verdade mesmo foi dizer que em São Paulo não haveria crise de abastecimento de água potável.
O artigo é mesmo oportuno, pois mostra que o PSDB não prioriza os políticos de todo o país, discriminando-os, e privilegiam os de São Paulo. Será que as outras regiões não tinham um senador para criticar o PT? O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, é um crítico ferrenho do governo da presidente Dilma Rousseff. A política do Café com Leite foi mesmo ressuscitada.
Isto é o desespero na nossa região Dilma tem 70 por cento de aprovação. Isto é para enganar analfabeto político
Dilma tem 70% de aprovação??? Já posso imaginar em que região vc “sobrevive”.
PSDB ainda na política do Café com Leite da era anterior a Getúlio?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADtica_do_caf%C3%A9_com_leite
Quer jogar essas regiões contra o PSDB usando São Paulo?
Vamos analizar a quantas andam os estados governados pelo psdb, tudo falido, pela excelente gestão deles, criticar os outros e fácil.
O selo de bom pagador foi conquistado pelo Brasil no dia 30 de abril de 2008 na era LULA pouco antes da crise internacional. Agora eu pergunto, se não ter o selo de bom pagador é sinal de incompetência o que dizer do governo do PSDB que nunca teve este selo.
A economia no governo fhc era muito boa, é só ver o seu patrimônio , como cresceu, suas propriedades em Paris e sua fazendola em Minas. Eita professor aposentado de grana !
Interessante é ver o aócio com cara de sóbrio, eita maquiagem boa !