Rodrigo Hirose
Rodrigo Hirose

Ótima notícia: BandNews estreia em agosto em Goiânia

Emissora será a segunda FM dedicada exclusivamente ao jornalismo na capital goiana, com programação nacional e local 24 horas por dia

Flávia Vinhal, Josiane Coutinho, Marcos Cipriano e Clênia Marques: equipe da BandNews Goiânia | Foto: Facebook
Flávia Vinhal, Josiane Coutinho, Marcos Cipriano e Clênia Marques: equipe da BandNews Goiânia | Foto: Facebook

O público goiano terá, a partir de agosto, uma nova opção de jornalismo no rádio. Em data ainda não definida, estreará a BandNews FM. Ela será a segunda emissora FM 100% focada em notícias da capital – até agora, há apenas a CBN Anhanguera, além de emissoras que têm horários específicos para o jornalismo.

Sintonizada na frequência 90,7 FM, a BandNews FM terá programas nacionais e locais. De manhã, o Jornal BandNews é comandado por Eduardo Barão, Carla Bigatto e André Coutinho pela manhã. A partir das 18 horas, vai ao ar o “O É da Coisa”, ancorado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, um dos mais polêmicos da atualidade. Ao longo do dia, o ouvinte poderá ainda acompanhar colunistas como José Simão, Mônica Bergamo, Dora Kramer, Milton Neves, Carole Crema, Mauricio Arruda, psiquiatra Daniel Barros, entre outros.

A programação local terá dois horários, além dos flashes. O BandNews Goiânia primeira edição, das 9 horas às 11 horas, enfrentará diretamente o CBN Goiânia, que vai ao ar no mesmo horário com a dupla Mariane Ribeiro e Luiz Geraldo. No fim do dia, entra o BandNews Goiânia 2º edição, a partir de 17 horas.

A equipe local ainda não está completa, mas mescla profissionais experientes e jovens já consolidados no mercado goianiense. Entre os confirmados estão Marcos Cipriano (O Popular e Diário do Estado), Flávia Vinhal (TVs Tocantins, Record, Brasil Central e Serra Dourada), Clênia Marques (CBN Anhanguera e na Rádio 730 – hoje Sagres), e Josiane Coutinho( Vinha FM e Rádio 730).

Desde 20 de maio de 2005 no ar, a Band News FM transmite para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Vitória e agora Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Elison Bernardes do Amaral

Excelente observar que Goiânia se alinha aos grandes centros em termos de acesso à informação! Seja muito bem vinda BandNews FM!