Luiz Augusto Pampinha e Batista Custódio completam 80 anos. Empolgados com jornalismo

16 abril 2014 às 13h34

COMPARTILHAR

Dois jornalistas goianos completaram 80 anos em 2014. Luiz Augusto Pampinha, colunista mais lido do “Diário da Manhã”, dado seu estilo divertido e inteligente, fez 80 anos em janeiro. Depois de duas cirurgias na coluna, Pampinha, que trabalhou na TV Globo e dialogou diretamente com Roberto Marinho, o Doutor Roberto, como era chamado na redação, vai passar por uma nova cirurgia. Está de bem com a vida — “sempre amando”.
Batista Custódio, editor e proprietário do “Diário da Manhã”, fez 80 anos este mês. Batista Custódio é daqueles jornalistas — quase um personagem, até mítico — que podem ser elogiados e criticados, mas não ignorados. Durante anos, editou o “Cinco de Março”, que, com suas denúncias contundentes e sensacionalistas, balançava a sociedade. Em seguida, lançou o “DM” e contratou pesos pesados da imprensa nacional, como Washington Novaes e Aloysio Biondi. Mino Carta, Janio de Freitas e José Guilherme Merquior escreviam artigos exclusivos para o jornal. O jornal “fez época”, por assim. Hoje, embora lutando com dificuldade, o jornalista e empresário mantém o jornal circulando diariamente.
Pode-se dizer que Batista é um desbravador, uma espécie de bandeirante do jornalismo goiano. Ele e Pampinha, mesmo aos 80 anos, permanecem motivados e apaixonados por jornalismo.