Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornalista Helvécio Cardoso recupera-se de cirurgia para retirada de câncer

Articulista político do “Diário da Manhã” e ex-repórter e ex-comentarista do Jornal Opção, o profissional está na sua casa, em Goianira

Helvécio Cardoso, jornalista | Foto: Facebook

O jornalista Helvécio Cardoso submeteu-se a uma cirurgia, para a retirada de tumor cancerígeno na boca, e já está em sua residência, no município de Goianira.

Um dos mais talentosos jornalistas da imprensa de Goiás, Helvécio Cardoso é repórter e analista de política de primeira linha. Dados o conhecimento jurídico — é formado em Direito — e sua ampla cultura, seus textos são bem fundamentados, claros e incisivos. Além disso, há outra faceta menos conhecida do público atual: ele é um cartunista de mão cheia e chegou a pintar quadros de qualidade.

Helvécio Cardoso foi cartunista, repórter e comentarista político do Jornal Opção e, ultimamente, estava no “Diário da Manhã”. É o tipo de jornalista que só merece uma denominação: craque. Mas há outra qualidade: é decente. Ele é um polemista nato, que esgrime suas ideias com extremo brilho e segurança.

Um dia, faz tempo, Helvécio Cardoso encasquetou e disse: “Vou aprender inglês”. Pegou uma gramática e pôs-se a estudá-la com afinco. Aprendeu a língua de Shakespeare e passou a traduzir textos com extrema facilidade. Depois, ficou algum tempo em Paris e, em pouco tempo, já estava arranhando a língua de Flaubert.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.