Imitando a Globo, que decidiu esvaziar sua área esportiva, o SBT demitiu na quinta-feira, 20, o jornalista Benjamin Back. Benja, como é conhecido, era apresentador do “Arena SBT”. O programa continua no ar, mas não se sabe até quando. Esporte não é o forte da rede de Silvio Santos, exceto de maneira eventual.

Acionado pela imprensa (Notícias da TV), Benja disse: “Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlega. Mas faz parte, vida que segue. Estou com meus projetos digitais, meu programa já hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”.

Teo José: apresentador interino do Arena SBT | Foto: Reprodução

A direção do SBT informou que a demissão do polêmico jornalista tem a ver com sua política de “reestruturação de custos” (contenção de despesas). Chegou a sugerir que o apresentador pode voltar à empresa, no futuro, e “em um novo modelo de contratação”.

O goiano Téo José vai assumir o comando do programa, porém de maneira interina. A tendência é que um profissional da casa assuma a apresentação do “Arena SBT”. Se for bem, pode ser o próprio Téo José, que é competente e experiente.

A rede sugeriu que, se quiserem, os comentaristas Maurício Borges, o Mano, Emerson Sheik e Cicinho podem permanecer no programa. O trio atua no esquema de Pessoa Jurídica (PJ). De acordo com especulação do site Notícias da TV, Mano pode sair em solidariedade ao amigo Benja.

De acordo com Notícias da TV, o “Arena SBT” não dava lucro e o salário de Benja era alto.