Euler de França Belém
Euler de França Belém

Ex-mulher do ator Robert De Niro quer metade de sua fortuna de 1,9 bilhão de reais

O acordo nupcial oferece valores razoáveis, mas Grace Hightower avalia que, depois de 17 anos juntos, merece um pouco mais

Ao contrário dos diamantes, os casamentos não são necessariamente eternos. O amor passa, como Madame de Stäel, mas não como o café e Balzac. O que fica é a dor de cabeça (e, claro, as lembranças as boas sufocadas pelo ressentimento). Pois Robert Anthony De Niro Jr., o grande ator de Hollywood, está com uma enxaqueca de 1 bilhão e 900 milhões de reais. Uma grana, digamos, pra lá de verde. O ex-galã de 75 anos enfrenta, na Justiça americana, não um terrorista ou um poderoso chefão, e sim sua ex-mulher Grace Hightower — mais que uma torre, um drummond no meio de seu caminho. A ex-sra. De Niro quer parte da bufunfa e, claro, o ator terá de repassar alguma coisa, até muita coisa, mas não a metade da fortuna.

De Niro, que no cinema encena De Niro (e ele é bom mesmo quando canastrão), acumulou uma fortuna declarada de 500 milhões de dólares, revela o site Page Six. Na audiência de quinta-feira, 6, o ator e Grace conversaram, por meio de advogados. Na Suprema Corte, em Manhattan, o astro disse que a ex deve aceitar o acordo pré-nupcial de 2004. O contrato reza que Grace teria direito a um apartamento de 23 milhões de reais, 1,9 milhão de reais em dinheiro vivo e, como pensão alimentícia, 3,8 milhões anualmente. Não é pouco, mas, ante uma fortuna de 1,9 bilhão, é uma ninharia. Por isso os advogados da bela e charmosa Grace avaliam que, se a proposta não melhorar, vão pleitear a metade dos quase 2 bilhões de reais.

A pila do ator origina-se de sua atuação em filmes e da cadeia de restaurantes Nobu (não se falou, no site, de operações financeiras). Ele também é dono um hotel, de uma produtora de cinema e dos restaurantes da rede Tribeca Grill.  Allan Montel, advogado de Grace, mostra-se bem informado: “De Niro fez US$ 300 milhões [R$ 1,1 bilhão] desde 2004 com 35 empresas e 38 filmes”. O sujeito não está no mundo para brincadeira, diriam a Greice Guerra, especialista em mercado financeiro, e o repórter Rafael Oliveira, cujo sonho é ficar rico aplicando na Bolsa.

O relacionamento de Robert De Niro e Grace Hightower teve altos e baixos. Ficaram casados de 1997 a 1999, romperam e se casaram de novo de 2004 a 2018. Viveram juntos 17 anos. Não é pouca coisa, não. O casal tem dois filhos, que se mantêm à parte da pendenga judicial. Afinal, em briga de ex-casal, filhos não devem colocar a colher e, sobretudo, o punhal.

Experts avaliam o caso assim: Robert De Niro terá de desembolsar um pouco mais do que está oferecendo e Grace Hihgtower ganhará um pouco mais, porém menos do que está exigindo. Os advogados do ex-casal e do ator estão jogando e sabem o que vai acontecer. Procrastinam, mas sabem que o acordo se dará como estão dizendo os experts. De Niro ficará um pouco mais pobre, mas continuará bilionário.

Uma coisa é certa: o quiproquó daria um filme — que poderia ser estrelado por Robert De Niro. Ou, quem sabe, Al Pacino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.