Vagner Freitas: pertencer à CUT significa o mesmo que notório saber?
Vagner Freitas: pertencer à CUT significa o mesmo que notório saber?

Dá pena ver o pelego Vagner Freitas, da CUT, arrotar valentia. Só não dá para acreditar que aquela figura rechonchudinha, envergando uma camisa Lacoste comprada com dinheiro público, vá cumprir o que prometeu: entrincheirar-se de arma na mão para defender os roubos que os petistas fizeram na Petrobrás e enfrentar à bala os adeptos de um impeachment constitucional contra Dilma.

Quanto tempo aguentaria entrincheirado, caso alguém não lhe levasse um sanduíche de mortadela e uma cervejinha? Duas horas? Menos? Daria conta, com aquela gordurinha toda, de marchar com um fuzil nas costas e uma mochila de munição até uma trincheira a mais de 50 metros de distância?

Admitamos que o petralha cutista enfrentasse com galhardia essas duas provas de resistência e as superasse. Sei não, mas tenho um sentimento indefinido (daqueles que a gente não sabe de onde vem, mas que quase nunca nos engana), que bastaria um foguete explodindo nas vizinhanças para que Vagner Freitas abandonasse fuzil e munição e se escafedesse. E se o leitor não sabe, fique sabendo: esse ignorante, por mais absurdo que possa parecer, é conselheiro do BNDES. Por certo uma sinecura, para pagamento de sua solidariedade para com a roubalheira.