Irapuan Costa Junior
Irapuan Costa Junior

Definições e conceitos da Novilíngua da esquerda brasileira

Amazônia: Floresta tropical sul-americana, quase totalmente devastada em dois anos do governo Bolsonaro

Para que o leitor possa acompanhar a enxurrada de notícias que recebe a cada dia, pelos mais diversos canais de escrita, imagem ou som, e interpretá-las com um mínimo de precisão, seguem alguns conceitos devidamente explicitados conforme nossa mídia, esperando que possam ser úteis.

Amazônia

Floresta tropical sul-americana, quase totalmente devastada em dois anos do governo Bolsonaro.

Bandido

Designação politicamente incorreta que a direita usa para apontar supostos (adjetivar sempre) traficantes, latrocidas, estupradores. (Supostos) bandidos devem sempre merecer a atenção das organizações de Direitos Humanos e serem amparados, inclusive financeiramente. Afinal, são apenas vítimas de nossa injusta sociedade.

Covid-19

Vírus que infectou o planeta a partir de um lugar qualquer. Não se deve dizer, por ser politicamente incorreto, que ele surgiu na China. Muito menos, por ser teoria da conspiração, que foi feito em laboratório. Mas pode muito bem ter sido criado pelo imperialismo americano.

Especialista da TV

Profissional medíocre em seu campo de atuação, geralmente de esquerda, que ninguém antes conhecia e que está tendo seus minutos de fama aparecendo na TV para dizer o que a emissora quer que ele diga.

Fascista

Todo e qualquer cidadão que não seja um filiado, militante ou simpatizante de um partido de esquerda.

Gabinete do Ódio

Promotores de redes sociais que agem em defesa do governo federal. Ao que consta, cultivam um ódio “light”, já que não promovem violência. Não mandaram, ao que se sabe, esfaquear nenhum candidato das esquerdas.

Jair Bolsonaro: presidente da República| Foto: reprodução

Genocida

Bolsonaro. “Matou” mais de 490 mil pessoas, com requintes de crueldade.

Hidroxicloroquina

Droga direitista maldita pela ciência midiática. Não traz qualquer benefício e provoca efeitos colaterais gravíssimos, segundo os jornalistas. Os usuários deveriam ser condenados a 30 anos de reclusão.

Homofóbico

Todo e qualquer heterossexual.

Ivermectina

Ver Hidroxicloroquina.

Lockdown

Brilhante descoberta de prefeitos e governadores para conter a disseminação do vírus Covid-19. Em todos os lugares onde foi aplicado não houve mais infecções e mortes. É combatido pela direita assassina.

Lula da Silva: o quase-santo do PT | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Lula da Silva

Político mais honesto do Brasil, condenado por engano, em três instâncias da Justiça, por uma dezena de juízes e com todas as provas, como corrupto e chefe de quadrilha. Felizmente, para ele, existe um STF isento e apartidário.

Militar

Participante das Forças Armadas, instituições aproveitadoras e golpistas. Todo militar é um torturador em potencial. Devem os militares ser objeto de notícias negativas ou ignorados.

Negacionista

Todo aquele que não acredita nos “especialistas” da TV.

Organização Mundial da Saúde

Organismo supranacional, isento e competente. Demorou apenas um ano para enviar uma equipe ao local de surgimento do Covid-19, que retornou sem qualquer conclusão. O diretor da OMS não é médico, mas, como comunista que é, exerce sua direção com total competência e isenção ideológica. Deve ser ouvido e obedecido. Os países que seguiram sua orientação não apresentaram nenhum caso de contágio ou de óbito pela Covid.

Polícia

Organização truculenta, racista e abusiva, a serviço das elites e perseguidora de minorias. Só prende ou mata negros e pobres. É responsável por todas as balas perdidas que já atingiram alguém.

Politicamente correto

Diz-se do pensamento, palavra ou ato contrário ao moral, aos bons costumes, à honestidade e aos preceitos familiares e religiosos tais como os conhecíamos até o advento dos governos de esquerda no País. Por exemplo, é politicamente correto advogar a liberação de todas as drogas. Considerar a família apenas aquela constituída de homem, mulher e filhos, não é politicamente correto.

Progressista

Diz-se do político, artista, jornalista, ou simplesmente militante que vê um futuro brilhante para o País e para a Sociedade sob o regime que vigorava na União Soviética na década de 1950, e que acha devermos “progredir” nesse sentido. Que sempre considerou como exemplo europeu a ser seguido a Albânia, e não a Alemanha ou Inglaterra. Que considera Cuba o mais perfeito exemplo de sucesso de um regime político. O progressista é filiado ou eleitor do PT, do PSOL, do PC do B ou de outros partidos de esquerda. Em geral, o progressista gosta de assinar manifestos e passear em Miami ou Paris.

Racista

Todo e qualquer cidadão que não seja negro e todo negro que não é militante de um partido de esquerda ou movimento social esquerdista.

Renan Calheiros

Exemplo de comportamento pessoal e liderança, digno relator da CPI da pandemia, que conduz com isenção e retidão, como sempre se houve em sua carreira política exemplar. É o novo herói das esquerdas brasileiras.

Teoria da Conspiração

Toda interpretação de um fato que seja desfavorável à esquerda, por mais plausível que seja.

Terraplanista

Ver negacionista.

Vacina

Única defesa (exceto o lockdown) contra a Covid-19, já aplicada em toda população mundial, em duas doses. Só há atraso no Brasil, por puro descaso de Bolsonaro.

Uma resposta para “Definições e conceitos da Novilíngua da esquerda brasileira”

  1. Avatar Baron Camilo of Fulwood disse:

    A política do corretismo está cada vez mais incorreta.
    Parabéns ótimo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.