Cientistas descobrem mamífero perdido e camarão que vive em árvores durante expedição
11 novembro 2023 às 09h33
COMPARTILHAR
Cientistas realizaram inúmeras descobertas interessantes em uma recente expedição nas Montanhas Ciclope, localizada na ilha de Nova Guiné. Entre os achados, o grupo localizou evidências de um mamífero que estava desaparecido, a “equidna de bico longo de Attenborough”. Além de encontrar espécies de anfíbios, aracnídeos e insetos que não eram conhecidos.
Nomeada em homenagem ao naturalista britânico David Attenborough, o mamífero possui espinhos de ouriço, focinho de tamanduá e pés de toupeira. Segundo o biólogo da Universidade de Oxford e líder da expedição, James Kempton, o animal era tido como extinto, mas foi flagrado pelas câmeras instaladas pelos cientistas. O último registro científico da espécie foi feito em 1961.
Além da equidna, os cientistas também descobriram uma espécie de camarão que vive em diversos locais, incluindo árvores e rochas. Os animais eram do tamanho de alguns grãos de arroz e tinham a capacidade de saltar até um metro no ar. Algo que deixou os pesquisadores impressionados.
Com diversas evidências científicas coletas, a equipe de cientistas agora está preparando um artigo abrangente a respeito da expedição. Ao mesmo tempo, eles também pretendem monitorar o habitat natural das equidnas e buscar melhorar a conservação da espécie.
Leia também: