O relatório com dados da população brasileira, divulgado pelo IBGE na manhã desta quarta-feira, 28, aponta que Senador Canedo tem 155.635 habitantes. O número representa um crescimento de 84,32% na população, em relação ao levantamento anterior, fechado em 2010. É mais um dado que demonstra o crescimento do município, que já destaca em arrecadação e qualidade de vida em Goiás.

Para o prefeito Fernando Pellozo, a divulgação só aumenta os desafios da gestão de Senador Canedo. “Temos uma população que gosta da cidade, uma cidade limpa, que valoriza o trabalho e tem melhorado os serviços na segurança, na saúde e na educação. É uma terra de oportunidades”, diz ele.

34 anos

Senador Canedo comemorou recentemente 34 anos de emancipação política. Ganhou essa condição, a partir dos primeiros aglomerados formados, na época da construção da estrada de ferro. Virou município com estrutura própria e teve grande impulso na década de 90, com a implantação do principal polo de distribuição da Petrobrás na Região Centro-Oeste.

O desenvolvimento tem atraído migrantes de várias partes do país, em busca de novas oportunidades de emprego e renda. Nos últimos anos, tem ganhado impulso com a implantação de condomínios horizontais, que contribuem para movimentar o comércio e o setor de serviços.

Desafio

Para o prefeito Fernando Pellozo, a evolução do município exige investimentos que estão nas ruas. “Temos mais de 200 obras entregues ou em andamento, nesta gestão, todas feitas para acompanhar o crescimento da nossa população, que exige que tenhamos uma prefeitura que funcione e ofereça, da melhor forma, os seus serviços diariamente”, diz.

Para este ano, Pellozo aponta como melhorias a entrega do Paço Municipal, do Complexo Turístico do Morro e o lançamento das obras do Hospital Municipal, o primeiro público da cidade.