Um episódio envolvendo um professor em estágio probatório e um aluno da rede municipal de ensino, ocorrido na manhã da última quinta-feira, 30, mobilizou autoridades locais e gerou grande repercussão na comunidade escolar. No vídeo, mostra o profissional desferindo tapas na cabeça do aluno. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis divulgou uma nota oficial informando que todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas imediatamente após o incidente.

Segundo a nota, o professor foi afastado preventivamente de suas funções, e tanto o Conselho Tutelar quanto a Polícia Civil foram acionados pela direção da escola. Um processo administrativo interno foi instaurado para apurar os fatos, e as investigações seguem em andamento.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, a conselheira Suilene Rodrigo, do Conselho Tutelar de Quirinópolis, confirmou que o órgão foi acionado prontamente e prestou todo o suporte necessário à criança envolvida. “As autoridades competentes foram informadas imediatamente. O Conselho Tutelar adotou todas as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirmou.

Ainda de acordo com a conselheira, o professor teria deixado a escola logo após o ocorrido e ficou foragido. A Polícia Civil está conduzindo as investigações, mas não houve prisão. O delegado responsável pelo caso, Thiago Latorre, declarou que ele se apresentou nesta sexta-feira, 31, e não há medida cautelar em vigor. O delegado também falou que a criança não sofreu lesões físicas. “A legislação é muito branda. Esse tipo de agressão não resulta em uma penalidade severa. O professor responderá por agressão ou injúria”, explicou.

A Secretaria Municipal de Educação reforçou seu repúdio a qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar e reiterou o compromisso com a construção de um espaço seguro e acolhedor para os estudantes da rede municipal.

Leia também:

Porangatu retira 110 jacarés e 78 capivaras de lago; veja vídeos

Conselheiro da OAB critica atuação de Moraes após operação na Penha: “Fiscal do Brasil”

Virginia Fonseca revela vício de craque do Real Madrid na Espanha