Choque em fio energizado mata menino de 10 anos em Anápolis; comoção toma conta da cidade

20 setembro 2025 às 11h24

COMPARTILHAR
Um menino de 10 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um fio energizado em via pública, na tarde de sexta-feira, 19, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. O acidente ocorreu na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada caída próximo a um poste de energia, recebendo massagem cardíaca de um bombeiro que estava de folga e prestou os primeiros socorros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participaram da tentativa de reanimação, utilizando ventilação e oxigênio, mas o menino não resistiu e teve a morte confirmada no local.
De acordo com a Equatorial Goiás, distribuidora responsável pela rede elétrica da região, o fio envolvido no acidente pertencia a uma operadora de telefonia e estava energizado devido ao contato com a luminária do poste de iluminação pública. A empresa informou que, após ser acionada pelos bombeiros, enviou equipes técnicas ao local e realizou a retirada preventiva do fio para garantir a segurança da população.
A companhia também afirmou que está colaborando com as autoridades e fornecendo todas as informações necessárias para a investigação. A origem da energização e a responsabilidade pelo fio ainda estão sendo apuradas pela Polícia Científica.
O delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso, explicou que o menino descia a rua acompanhado de um amigo quando se enroscou no fio, que estava parcialmente descascado e não visível. “Infelizmente, ele recebeu uma descarga elétrica e veio a óbito”, disse o delegado em entrevista à TV Anhanguera. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após perícia no local.
Comoção na cidade
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, manifestou pesar pela morte da criança e lembrou que havia encontrado o menino no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria. Nas redes sociais, a Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, onde o garoto estudava o 4º ano, publicou uma nota de luto: “A Escola Rosevir se une em oração e sentimentos”, escreveu a direção.
O velório está marcado para a manhã deste sábado, 20, no Memorial SENAP, em frente ao Cemitério Park, em Anápolis.
Leia também:
Citado por Fux durante voto, jurista italiano elogia condenação de Bolsonaro
11 livros tão ruins que te fazem arrepender de ter aprendido a ler
Sindicatos fazem convocação para ato em Goiânia contra PEC da Blindagem e anistia