COMPARTILHAR

Um menino de 10 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um fio energizado em via pública, na tarde de sexta-feira, 19, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. O acidente ocorreu na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada caída próximo a um poste de energia, recebendo massagem cardíaca de um bombeiro que estava de folga e prestou os primeiros socorros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participaram da tentativa de reanimação, utilizando ventilação e oxigênio, mas o menino não resistiu e teve a morte confirmada no local. 

De acordo com a Equatorial Goiás, distribuidora responsável pela rede elétrica da região, o fio envolvido no acidente pertencia a uma operadora de telefonia e estava energizado devido ao contato com a luminária do poste de iluminação pública. A empresa informou que, após ser acionada pelos bombeiros, enviou equipes técnicas ao local e realizou a retirada preventiva do fio para garantir a segurança da população. 

A companhia também afirmou que está colaborando com as autoridades e fornecendo todas as informações necessárias para a investigação. A origem da energização e a responsabilidade pelo fio ainda estão sendo apuradas pela Polícia Científica. 

O delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso, explicou que o menino descia a rua acompanhado de um amigo quando se enroscou no fio, que estava parcialmente descascado e não visível. “Infelizmente, ele recebeu uma descarga elétrica e veio a óbito”, disse o delegado em entrevista à TV Anhanguera. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após perícia no local. 

Comoção na cidade  

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, manifestou pesar pela morte da criança e lembrou que havia encontrado o menino no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria. Nas redes sociais, a Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, onde o garoto estudava o 4º ano, publicou uma nota de luto: “A Escola Rosevir se une em oração e sentimentos”, escreveu a direção. 

O velório está marcado para a manhã deste sábado, 20, no Memorial SENAP, em frente ao Cemitério Park, em Anápolis. 

Leia também:

Citado por Fux durante voto, jurista italiano elogia condenação de Bolsonaro

11 livros tão ruins que te fazem arrepender de ter aprendido a ler

Sindicatos fazem convocação para ato em Goiânia contra PEC da Blindagem e anistia