Americana é resgatada de cárcere privado junto a seus 7 filhos, em Pirenópolis
25 setembro 2024 às 17h54
COMPARTILHAR
Um norte-americana foi resgatada, junto a seus sete filhos, de um cárcere privado imposto pelo próprio marido, que é brasileiro e pai das crianças. O caso ocorreu na zona rural de Pirenópolis, em Goiás, e o homem foi preso em flagrante.
A vítima relatou que o marido a impedia de sair de casa Segundo ela, o homem adotou o comportamento possessivo há alguns meses, passando a lhe impedir que ela saísse de casa até mesmo para ir ao supermercado ou farmácia. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás.
Após o suspeito ter ido à Goiânia, a mulher pediu ajuda para um vizinho, que acionou a política. Ela e os filhos foram acolhidos por uma moradora da cidade.
A mulher mora no Brasil com o marido há cerca de 10 anos. Ela trabalha de forma remota para uma empresa com sede nos Estados Unidos. O pagamento do salário dela, no entanto, era feito em uma conta corrente do companheiro, que administrava os recursos da família.
De acordo com a polícia, os filhos do casal frequentavam uma escola, mas eram proibidas de interagir com outros estudantes e não tinham permissão para frequentar a casa dos colegas.
Após o depoimento da vítima, o homem foi localizado e preso nesta terça-feira, 24. Ele responderá pelo crime de cárcere privado, mas a polícia também apura a suspeita de estupro marital, além de agressão contra os filhos. Ele foi encaminhado ao presídio de Anápolis.
Leia também
Polícia prende suspeito de manter idosa de 81 anos em cárcere privado