Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo
13 fevereiro 2024 às 18h44
COMPARTILHAR
Pelo segundo ano consecutivo, a escola campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo foi a Mocidade Alegre, da zona norte. Foi o 12º título da agremiação, confirmado após a contagem dos pontos na tarde desta terça-feira, 13.
A escola apresentou enredo sobre as viagens do escrito Mário de Andrade pelo Brasil. Na apuração dos desfiles realizados no último fim de semana, a Mocidade terminou com 270 pontos à frente da Dragões da Real, a 2ª colocada, nos critérios de desempate.
A escola desfilou na madrugada de domingo, 11, quando fez uma apresentação impecável, colocando-a como uma das favoritas ao título. A Mocidade Alegre passou pelo Anhembi com o enredo “Brasiléia Desvairada”. As alas se apresentaram muito bem coreografadas, com samba fácil de acompanhar.
Sob o comando de Mestre Sombra, a bateria também não decepcionou. O enredo tratou das viagens do modernista Mário de Andrade e seu registro da diversidade cultural brasileira. E foi muito bem contado pelo carnavalesco Jorge Silveira.
As escolas Tom Maior e Independente Tricolor foram rebaixadas para Grupo de Acesso da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.