Caiado propõe ampliar o uso de Inteligência Artificial para combater criminalidade
05 setembro 2022 às 09h37
COMPARTILHAR
Candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) propõe ampliar o uso da tecnologia para continuar puxando para baixo os índices de criminalidade em Goiás. Ele sugere o uso de drones e de Inteligência Artificial em câmeras de videomonitoramento como meios para favorecer a atuação das forças de segurança pública.
A proposta é analisar áudio e imagens de câmeras de monitoramento para reconhecer humanos, veículos, objetos e eventos e, a partir dessa identificação, emitir alertas de detecção de violação de uma determinada regra.
Segundo o plano de governo, a região do Entorno do Distrito Federal será a primeira a receber o programa de Ronaldo Caiado. “Meu compromisso é com medidas que reduzam continuamente os índices de criminalidade e que fortaleçam e modernizem o sistema de segurança pública de Goiás”, garante o candidato.
A utilização de sistema de vigilância também deve alcançar o sistema prisional. O governador propõe ampliar o uso de câmeras de videomonitoramento dentro das unidades penitenciárias. A medida é considerada prioritária para desarticular facções dentro dos presídios.
“Estamos tentando ao máximo recursos para colocar câmeras nas celas e assim acabar de vez com a possibilidade de que pessoas condenadas continuem cometendo crimes de dentro das celas”, afirma. Além das câmeras, o candidato quer a transferência do presídio de regime semiaberto de Aparecida de Goiânia para uma área mais adequada e a ampliação da quantidade de vagas.