O ex-presidente Lula (PT) encontrou com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na casa do tucano, em Higienópolis na capital paulista, nesta sexta-feira, 7. FHC tinha anunciado nas redes sociais, na quarta-feira, 5, apoio ao petista no segundo turno das eleições.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”. Na sequência escreveu: “A luta contra a ditadura contou com a coragem de muitos brasileiros”.

Lula agradeceu o apoio do tucano em publicação no seu perfil do Twitter. “Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz.”

Fernando Henrique Cardoso e Lula | Foto: Reprodução

A conversa aconteceu depois de Lula se encontrar com Simone Tebet (MDB), a terceira colocada na eleição presidencial. Analistas políticos já apostam em um possível ministério para Tebet, apesar de cedo.

No primeiro turno, FHC optou pelo silêncio, inclusive o tucano não pode votar por orientações médicas. Recentemente, ele caiu em um consultório médico e desde então está com a saúde abalada. Apesar da abstenção, FHC decidiu apoiar Lula nesse segundo turno, o apoio é contido, afinal FHC já está recluso em seu lar, no auge dos seus 91 anos.