Welton Lemos rebate Novandir, defende indicação da esposa e garante consistência da CEI
18 maio 2023 às 13h33

COMPARTILHAR
Com informações de Fabrício Vera
Depois de ser alvo de críticas contundentes por parte do companheiro de Câmara Municipal Sargento Novandir (Avante), o vereador Welton Lemos (Podemos) defendeu-se das acusações. Atacado por supostamente deixar de lado a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) em troca da indicação da esposa para cargo no município, o vereador rebateu o discurso de Novandir.
Durante sessão na manhã desta quinta-feira, 18, os dois vereadores entraram em debate na Câmara Municipal. Após a confusão, Novandir discursou com ataques a Welton, que respondeu às acusações em conversa com o Jornal Opção.
“Refuto totalmente o posicionamento e reafirmo meu compromisso com o povo, com a cidade e com o eleitor. Continuo dizendo que vamos entregar resultados concretos em relação à CEI da Comurg”, garantiu.
Segundo o vereador, as indicações realizadas pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não mudaram em nada o trabalho dos vereadores envolvidos na comissão. Ainda que a CEI tenha cancelado sessão nessa quarta-feira, 17, por falta de quórum, Welton descarta qualquer relação com movimentos políticos e alega que a ausência ocorreu por conta de volume de trabalho ligado diretamente às investigações da comissão.
“Imagino que o motivo das ausências é porque ontem não tinha oitiva”, defendeu. “Tem muito trabalho sendo feito na parte técnica e burocrática, análises de documentos e papéis, e isso requer um tempo muito grade”.
Welton acrescenta ainda que os vereadores precisam de tempo para analisar todo material, a fim de apresentarem um relatório consistente, e garante que os trabalhos serão retomados normalmente a partir da próxima semana. “Na segunda, estaremos firmes e fortes para trabalhar de forma coesa e entregar resultados”.
Reação a indicação
Além de garantir a autonomia da CEI, apesar das acusações, Welton Lemos defendeu a indicação da esposa para cargo no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). O vereador exaltou as qualificações da mulher e lamentou o cancelamento da nomeação – o prefeito Rogério Cruz cancelou a indicação de Gizza Laurene, esposa do vereador, e da irmã da vereadora Gabriela Rodart, que também iria para o Imas.
- Leia também: “Foi dívida de campanha”, afirma Welton Lemos sobre nomeação de esposa; Novandir rebate: “CEI acabou em pizza”
Em sua defesa, Welton condenou, inclusive, o tom do discurso de ataque adotado por Novandir. “É um discurso machista, porque a indicação se deu num contexto que eu já expliquei, e é um quadro qualificado”, afirmou. Em entrevista concedida nessa quarta, Lemons declarou que a nomeação era compromisso de campanha firmado com o prefeito Rogério Cruz.
Ainda sobre a qualificação da esposa, o vereador lamentou a perda para o Imas. “É uma mulher psicóloga, tem formação, tem experiência. Com certeza ia trazer atendimento diferenciado para o Imas, não tenho dúvidas. São situações como essa que acabam impedindo de ter pessoas boas no serviço público”, finalizou.