A vereadora Kátia Maria (PT) afirmou que pretende cobrar na quinta-feira, 02, durante uma audiência pública às 13h, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) sobre o andamento das leis complementares do Plano Diretor de Goiânia. Sem tais normas e questões resolvidas, segundo a parlamentar, as empresas não estão conseguindo fazer registros e a cidade pode ter uma queda na qualidade de vida.

“Vemos tantos problemas que a capital enfrenta na questão da drenagem, moradia, saúde e outras áreas”, destacou a vereadora, ainda contando que a audiência também terá a presença da Universidade Federal de Goiás (UFG) para discutir o tema. “Precisamos fazer a discussão de um Plano Diretor que cumpra a função social da cidade e que garanta a qualidade de vida”, completou.

Kátia ainda apontou que o Plano Diretor sem as leis complementares ficará ineficiente para a cidade. Além de alertar que o planejamento aprovado possui complicações que podem agravar problemas atuais. Por isso, ela reforçou a necessidade de um debate público sobre a questão.

“Queremos fazer esse debate, casar com as leis complementares, para corrigir a diretriz macro e que a proposta possa garantir bem estar público. Atualmente, a cidade não anda, as coisas ficam travadas e, sobretudo, isso diminui a qualidade de vida, ainda colocando em risco a vida da população goianiense. Precisamos discutir pensando no desenvolvimento econômico, conjugado com o social e a sustentabilidade ambiental”, explicou a parlamentar.