Vereador quer pedir afastamento de Alisson Borges da Comurg
29 março 2023 às 13h29
COMPARTILHAR
Durante a sessão desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Leandro Sena (PMB) afirmou que pedirá o afastamento de Alisson Borges, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Em um discurso enérgico no plenário, ele contou que um irmão que trabalha na empresa teria tido uma licença revogada. O parlamentar considerou a situação como uma retaliação pela visita que fez à Comurg ontem, acompanhado dos vereadores Ronilson Reis (PMB) e Aava Santiago (PSDB).
“Tenho um irmão que é motorista na Comurg e, como qualquer trabalhador, ele pediu uma licença particular que foi deferida pelo diretor de transportes. Só que após eu realizar uma visita para denunciar algumas irregularidades, o presidente veio de imediato me intimidar para tirar o direito trabalhista dele”, disse Sena em entrevista coletiva.
Indignado com a situação, o parlamentar contou para a imprensa que já está tomando as medidas em relação a isso.
“Vou comunicar ao prefeito essa forma esdrúxula de comportamento porque ele é o gestor da cidade, e tomará conhecimento das ações”, disse Sena, ainda destacando outras situações abordadas no inquérito, como as questões do INSS e FGTS. “(…) Ele precisa ser afastado de imediato e hoje a nossa equipe jurídica fará esse encaminhamento”, acrescentou.
Após encaminhar o requerimento ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), Sena também pretende repassar o documento para a CEI da Comurg.
Para o líder do Paço Municipal na Casa, vereador Anselmo Pereira (MDB), o afastamento de Alisson do cargo seria um “prejuízo” para as investigações. “Ao meu entender, pedir o afastamento agora é um desserviço à própria CEI. O que eu tenho medo é do radicalismo das ações da comissão, é preciso usar muito a razão e zero de emoção”, contou.