Com a substituição do até então secretário de educação de Goiânia, Wellington Bessa (DC), ficam abertas as possibilidades sobre seu futuro político. Nos bastidores, é ventilada a possibilidade de Bessa assumir a secretaria de governo do Paço Municipal, ocupada por Jovair Arantes (Republicanos). A informação, entretanto, ainda não foi confirmada e deixa espaço para outros rumos do ex-secretário, incluindo seu retorno à Câmara Municipal.

Wellington Bessa foi eleito vereador em Goiânia, mas cedeu a cadeira a Raphael da Saúde (DC) desde que assumiu a secretaria. O vereador tomou posse como suplente em março de 2021 e chegou a ser efetivado em fevereiro deste ano, após imbróglios com a cadeira de Gabriela Rodart (PTB). Agora, com a saída de Bessa da secretaria, ele poderia retornar à Câmara, gerando a saída de Raphael.

Em conversa com o Jornal Opção, o vereador reagiu à troca de comando e aos efeitos no legislativo municipal. “É um processo natural da democracia, quando falamos de ocupação de cargo. Desejo sorte para o Bessa, seja voltando para cá ou assumindo outra secretaria”, reagiu.

Em relação à definição do futuro na Câmara, porém, o parlamentar explicou que ainda irá dialogar com o agora ex-secretário, ainda durante a tarde desta quarta-feira. “Ainda não tem essa definição. Devo encontrá-lo ainda hoje para definirmos, mas independente de estar aqui, o trabalho tem que ser continuado”, declarou.