Saiba quais são os hobbies dos vereadores de Goiânia – Parte 5
20 outubro 2023 às 14h00
COMPARTILHAR
Na última parte da série, o Jornal Opção mostra quais são os “hobbies” preferidos dos representantes dos goianienses. Entretanto, com a possiblidade de inúmeras mudanças na Câmara Municipal de Goiânia, o texto não deverá ser o último a respeito. De qualquer forma, os vereadores já relataram uma ampla gama de atividades, caseiras ou fora de casa.
Começando pelo decano da Casa, Anselmo Pereira (MDB) gosta de ir para a sua propriedade zona rural para cuidar dos seus animais domésticos. Segundo o parlamentar, ele possui mais de 50 gatos e cachorros no local. “Eu pego somente aqueles que foram abandonados e levo para lá”, conta.
Ao mesmo tempo, Pereira também gosta plantar árvores em sua propriedade. “O meu lazer é colocar uma bota, um chapéu de palha e eu saio com uma enxada na mão plantando em todos os locais que eu vejo pela frente. Assim que eu reabasteço as energias da minha vida pública”, explica.
Já Sandes Júnior (PP) não abre mão das atividades físicas, mesmo com diversos empregos na área da comunicação, além do mandato como vereador. Para ele, o tempo na academia é “sagrado”. “De segunda-feira a sábado, eu sempre acordo às 5h da manhã para realizar exercícios aeróbicos e funcionais”, relata.
Sandes também destaca que sempre utiliza o tempo livre para atividades culturais, como cinemas e shows. Recentemente ele conta que foi na palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella.
Quem também gosta de sair de casa para se divertir é Paulo Henrique da Farmácia (Agir). Além de passar tempo com a família, ele também gosta de frequentar um boteco. “Eu gosto de festa, boteco e de ficar com a família. Também gosto de viajar muito”, pontua.
Já na turma dos caseiros, Ronilson Reis (sem partido) gosta de frequentar a igreja e também é fã de audiovisual. Seja filmes ou séries, ele gosta de assistir produções com a temática de política e a sua série favorita é “House of Cards”. “Eu gosto desse gênero de filme, com política e sociologia”, pontua.
Outro que frequenta a igreja é Markim Goyá (Patriota). O parlamentar conta que se dedica muito aos trabalhos e atividades religiosas, incluindo o movimento de casais. Ele também explica que geralmente as suas confraternizações também são na igreja.
Por fim, Léia Klebia (Podemos) também gosta de atividades ligadas à religião. Entretanto, ela também gosta de estar em contato com a natureza, principalmente em trilhas e fazendas. “Gosto de ficar contemplando as belezas do criador e de confraternizar na natureza. Também gosto muito de pescar em lagos e rios”, conta.