Saiba quais são os hobbies dos vereadores de Goiânia – Parte 1

06 setembro 2023 às 14h38

COMPARTILHAR
Como qualquer pessoa, os vereadores goianienses também possuem as suas atividades favoritas de lazer para realizar nos períodos de folga. Para alguns, a prática inclui praticar esportes, viajar, escutar músicas, ler ou passar um tempo com a família, etc.
Para conhecer mais sobre os parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia, o Jornal Opção traz uma série de textos sobre esse outro lado dos políticos.
Começando por Denício Trindade (MDB), o vereador conta que precisa estar em movimento o tempo todo, nunca pode estar parado. Por isso, ele explica que possui várias atividades fora do trabalho, principalmente envolvendo a família e amigos. “Adoro cuidar da horta que tenho em casa, além de questões relacionadas a fazenda, como cuidar do gado e da agricultura”, diz o emedebista.

No mesmo sentido, Joãozinho Guimarães (Solidariedade) também prioriza atividades com os familiares durante o tempo que não está na Câmara.
“Sempre separo uma tarde de sábado ou domingo para ficar com os meus netos João Vicente, 8 anos, e Pedro Augusto, 5”, relata o parlamentar, que também adora frequentar feiras na região do Parque Atheneu e a igreja. “É meu dia mais feliz da semana porque é quando consigo brincar com eles. Eles são a minha vida”, completa.

Quem também gosta de compartilhar atividades entre os familiares durante o tempo livre é Aava Santiago (PSDB). Seja cozinhando com o marido ou filho, escutando músicas em discos de vinil ou assistindo futebol. “Sou muito flamenguista e faz tempo que não vou ao estádio, mas gosto muito de assistir os jogos”, relata.

Dentro do campo da música, outra vereadora que possui uma coleção de discos de vinal é Sabrina Garcez (Republicanos), além de atividades turísticas voltadas para a natureza, incluindo pescaria. “Gosto muito dos esportes considerados radicais, como paraquedismo e rapel. Também adoro acampar, sem celular, na barraca e com contato direto com a natureza”, conta.

Agora no campo dos esportes, várias parlamentares apreciam um bom futebol com os amigos. Por exemplo, Cabo Senna (Patriota) pontua que possui uma rotina puxada, mas nunca deixa de “bater uma bolinha” toda semana. O mesmo vale para Pedro Azulão Jr. (PSB) e Welton Lemos (Podemos).

“É um momento de descontração que a gente brinca muito, principalmente na hora de comemorar um gol”, diz Azulão, que também aprecia um jogo de truco e sinuca. “Meus amigos brincam muito, eles dizem que eu sou o dono da bola, o dono da camisa. Momentos assim são importantes para recarregar as energias, por isso é importante praticar um esporte algumas vezes durante a semana”, acrescenta.

Além do tradicional futebol de campo, Lemos é um apreciador do futevôlei, além da pesca esportiva. “Nas horas vagas, quando tem um tempinho, procuramos um local com condições para pesca é bom demais. Eu aí eu levo a minha esposa e os meus filhos também”, descreve.

Já Lucas Kitão (PSD) é fã de mountain bike e ciclismo no geral. Ele conta que sempre pedala durante a semana, seja no Autódromo de Goiânia, na Marginal Cascavel ou em outras áreas da região metropolitana. Fora que faz trilhas fora da capital durante os finais de semana.

Vejo o esporte como uma grande ferramenta de inclusão social e formação de pessoas, com benefícios para a saúde pública, etc. Por isso, eu não deixo de praticar o meu esporte favorito que o pedal”, explica.