A primeira reunião da Comissão Especial para Fiscalização dos Serviços Póstumos e Cemitérios de Goiânia deve ocorrer na próxima quarta-feira, 4. Com mais de 25 assinaturas, a proposta foi aprovada no final de abril. A composição da comissão também já foi divulgada.

O presidente será o vereador Geverson Abel (Republicanos), idealizador da comissão. O grupo também será composto pelos vereadores Lucas Vergílio (MDB), Léo José (SD), Vitor Hugo (PL) e Cabo Senna (PRD), além dos suplentes: Daniela da Gilka (PRTB), Luan Alves (MDB), Kátia Maria (PT), Rose Cruvinel (UB) e Willian Veloso (PL).

Além de averiguar a situação dos cemitérios, a comissão analisará o fundo destinado ao serviço funerário do município, bem como outras questões relacionadas à Central de Óbitos, como as licenças das funerárias cadastradas no rodízio municipal e a atuação dos chamados “papas-defunto”.

“A nossa prioridade é a manutenção e limpeza dos cemitérios, mas também vamos tratar do fundo destinado a esses locais, além de outras questões envolvendo as funerárias cadastradas em Goiânia”, explicou Abel.

A comissão terá duração de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia. Ao mesmo tempo, Abel não descarta a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

“Se encontrarmos evidências, isso pode sim virar uma CEI”, afirmou o vereador em abril, ao Jornal Opção, após apresentar o requerimento para a criação da comissão temporária.

Leia também:

Vereadores aprovam comissão para fiscalizar serviços póstumos municipais em Goiânia