Nomeação de Pollara divide opiniões entre vereadores
19 setembro 2023 às 13h19


COMPARTILHAR
As notícias a respeito de uma possível alteração na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já estão repercutindo na Câmara de Goiânia. Alguns vereadores já comentaram a respeito da rumores envolvendo a saída de Durval Pedroso para ser substituído por Wilson Pollara. A confirmação sobre a decisão será divulgada nesta tarde de terça-feira, 19.
Ex-secretária da Saúde durante a gestão de João Doria, em São Paulo, Pollara foi bem visto pelo vereador Welton Lemos (Podemos). Segundo o membro do bloco Vanguarda, o nome é interessante por conta do currículo e da experiência na capital paulista.
“Nós precisamos de pessoas técnicas e que tenham competência”, conta Lemos, em entrevista para o Jornal Opção. “Estamos falando de um senhor que foi secretário de Saúde em São Paulo. Então, quem é capaz de realizar uma gestão de saúde lá, pode realizar a função em qualquer cidade do Brasil”, finaliza.
Por outro lado, a busca por um nome que não seja da região não agradou o vereador Paulo Magalhães (União Brasil). “Não adianta trazer pessoas de fora que não vão entender aquilo que o povo está sentido. Acredito que se houve problemas com o atual secretário, o prefeito deveria ter conversado com ele para acertar as coisas, ao invés de trocar. Qual é vontade do prefeito com a troca? Quem indicou?”, questiona o parlamentar.
Além de Magalhães, outros vereadores também não gostaram na ideia de um nome de fora. Um ainda apontou que não vê possibilidade da decisão agregar no atual momento.
Exoneração
Durante a sessão de hoje na Câmara Municipal, a notícia da exoneração de um nome indicado pelo vereador Lucas Kitão (PSD) chamou a atenção no plenário. Segundo informações, o novo secretário de Saúde deseja indicar um novo nome para a superintendência administrativa da SMS. Entretanto, Lemos garantiu que o bloco Vanguarda não aceita a situação e que “lutará” para que Kitão não seja prejudicado.