LOA de 2026 terá audiências públicas na segunda-feira, 22
21 dezembro 2025 às 08h57

COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia deve dar sequência à tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A proposta já tem relator designado na Comissão Mista, o vereador Pedro Azulão Jr. (MDB), e deve avançar com a realização das audiências públicas, mesmo com o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda em análise. Concluídas essas etapas e após a aprovação da LDO, o texto seguirá na Casa.
Segundo o calendário definido pelo relator, as duas audiências públicas devem ocorrer na segunda-feira, 22, às 10h e às 14h. Em seguida, Pedro Azulão Jr. estabeleceu prazo máximo para a entrega dos formulários de emendas impositivas. Na sequência, a previsão é que o relatório seja votado até a véspera de Natal, na quarta-feira, 24, com as votações programadas para sexta-feira, 26, e sábado, 27, no plenário.
Após a aprovação na Comissão Mista, o texto segue para as duas votações em plenário.
LDO
O Jornal Opção antecipou a possibilidade de realização de uma sessão extraordinária na segunda-feira, 23, para a primeira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. A convocação foi publicada oficialmente pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), com início marcado para às 11h. A expectativa é que os vereadores concluam a tramitação e aprovem a matéria em definitivo ainda nesta semana.
Leia também: Comissão Mista da Câmara de Goiânia fixa índice de 23% de remanejamento na LDO de 2026

