Líder do prefeito espera reenvio da LDO nesta semana

15 outubro 2025 às 16h38

COMPARTILHAR
O líder do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Wellington Bessa (UB), afirmou nesta quarta-feira, 15, que a Prefeitura deve encaminhar à Casa ainda nesta semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Segundo ele, o texto está em fase final de ajustes e deve ser protocolado nos próximos dias.
Bessa acrescentou que, até o fim de outubro, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) também deve ser enviado ao Legislativo. Ele lembrou ainda que o Plano Plurianual (PPA) precisa ser aprovado em definitivo pelos vereadores para completar o ciclo orçamentário do município.
“A LDO deve ser enviada hoje ou amanhã. Estamos finalizando esse processo, e logo depois virá a LOA, que também precisa chegar à Câmara até o fim de outubro”, explicou o parlamentar. Segundo ele, há articulações e diálogos constantes entre o Executivo e o Legislativo sobre o tema.
CCJ
Ainda na manhã desta quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou uma emenda ao projeto que autoriza a Prefeitura de Goiânia a celebrar contratos envolvendo “naming rights”. A modificação, proposta por Denício Trindade (UB) ao texto de Lucas Kitão (UB), acrescenta decorações natalinas às atividades abrangidas pela matéria.
Também foi aprovado o projeto do vereador Luan Alves (MDB), que institui a Campanha de Conscientização e Incentivo à Produção de Biogás no município. A iniciativa visa estimular a geração de energia limpa a partir de resíduos orgânicos e dejetos animais, transformando passivos ambientais em fonte de receita e integrando a campanha ao Calendário Oficial de Eventos.
Leia também: Em visita à Câmara de Goiânia, Ana Paula relembra trajetória do pai e pede ajuda para finalizar Memorial Iris Rezende