Com projeto para Luiz Fux, 4 ministros do STF já tiveram homenagens aprovadas na Câmara de Goiânia; saiba quais

11 julho 2025 às 11h28

COMPARTILHAR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, recebeu um projeto de homenagem de título de cidadão goianiense pela Câmara Municipal de Goiânia. A proposta, de autoria do vereador Vitor Hugo (PL), foi publicada na última quinta-feira, dia 10. Com a iniciativa, Fux pode se tornar o quarto ministro da mais alta Corte do país a receber esse tipo de homenagem dos vereadores goianienses.
Além de Fux, os ministros Nunes Marques, Flávio Dino e André Mendonça também tiveram homenagens aprovadas pelo Legislativo goianiense. Nunes Marques foi homenageado por meio de um projeto do vereador Igor Franco (MDB), enquanto Flávio Dino recebeu a honraria por iniciativa do vereador Anselmo Pereira (MDB). Já André Mendonça foi alvo de uma proposta apresentada em 2020 pelo então vereador Dr. Gian, quando ainda ocupava o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Anteriormente, o ex-ministro Ricardo Lewandowski, atual Ministro da Justiça e Segurança Pública na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também recebeu. Assim como as outras matérias, o texto foi aprovado e promulgado pelo presidente Romário Policarpo (PRD) em agosto do ano passado.
Títulos de Cidadão Goiano
No último mês, o governador Ronaldo Caiado (UB) concedeu títulos de cidadão goiano aos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes. A homenagem ocorreu durante o 1º Congresso Goiano de Direito Econômico. A proposta do título para Mendes foi de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), e a de Toffoli, dos deputados Talles Barreto (UB) e Clécio Alves (Republicanos).
Outros títulos
Vitor Hugo também apresentou um projeto de título para Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL). O político é um dos investigados por suspeita de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito após as eleições de 2022.
Já o vereador Heyler Leão (PP) apresentou uma matéria para homenagear o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia, Cleber Aparecido dos Santos.
Leia também: