Com informações de Fabrício Vera

Atualizada às 12h11, com posicionamento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Goiânia sofreu danos com chuva que caiu sobre a cidade nessa terça-feira, 18 de abril. Parte do do prédio ficou alagada pelas águas, em razão de danos causados no teto do saguão principal durante a tarde dessa terça-feira, 18. A área precisou ser isolada para garantir a segurança de parlamentares, servidores e população que passa pelo local.

Apesar dos danos, vereadores trabalham normalmente e o andamento das sessões não foi comprometido.

Parte do teto foi danificada pelas chuvas | Foto: Fabrício Vera

Segundo a Câmara, o teto do saguão principal sofreu avarias durante a realização de serviços de manutenção do edifício. “Durante procedimento de medição da fachada frontal do prédio para a realização de serviços de pintura, um pequeno pedaço do telhado se rompeu, caindo sobre as esquadrias metálicas que compõem o teto imediatamente abaixo”, explicou a comunicação da Casa, por meio de nota.

Na realização dos serviços, uma das esquadrias se desprendeu, atingindo de raspão um funcionário que executava os serviços de medição para pintura no segundo pavimento, que acabou causando o dano no telhado. Apesar do incidente, o Corpo de Bombeiros Civil e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Casa observaram que nenhum dos dois funcionários que trabalhavam no local durante o incidente ficou ferido.

Ainda segundo os Bombeiros, em análise conunta com o Departamento de Engenharia da Câmara, os danos não oferecem risco de desabamento da estrutura. A manutenção já foi providenciada para reparo no telhado danificado, mas ainda não há prazo para conclusão do serviço.