A reunião para definição do presidente e do relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) deverá acontecer na tarde desta quarta-feira, 15, segundo o vereador Ronilson Reis (PMB). Apesar de ainda não haver consenso oficial, a expectativa nos corredores da Casa é de que o parlamentar seja o presidente, uma vez que foi responsável por protocolar o inquérito.

Além de responsável pela proposta de abertura da CEI, Ronilson também é líder do bloco “Goiânia Transparente” e seria um dos vereadores de oposição ao Paço na composição. Soma-se à oposição na Comissão o vereador Welton Lemos (Podemos), indicado pelo bloco “Vanguarda”.

Já para a relatoria, o nome que circula entre diversas conversas na Câmara Municipal de Goiânia é do vereador Thialu Guiotti (Avante). O líder do bloco “Ordem” faz parte da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na CEI da Comurg.

Além de Thialu, cogita-se também preencher a vaga com nome indicado pelo partido Republicanos, mesmo do prefeito Rogério Cruz, a partir do bloco Liberdade. A indicação de Sabrina Garcez foi formalizada pelo partido na manhã desta quarta-feira, 15.