Câmara de Goiânia suspende sessão para adequar sistema elétrico do novo piso

27 março 2025 às 11h02

COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia suspendeu as atividades nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28, incluindo a sessão ordinária de hoje, por conta das obras de ampliação da sede. Segundo documento assinado pelo presidente Romário Policarpo (PRD), a energia do local precisará ser interrompida para adequações no sistema elétrico. A expectativa é de que o novo pavimento do local fique pronto após o recesso parlamentar de julho.
Em comunicado, a assessoria da Câmara informou que a suspensão das atividades ainda preza pela segurança dos trabalhadores no local e para preservar os equipamentos elétricos do Legislativo. No local, o novo pavimento que está sendo construído para abrigar os novos gabinetes de vereadores será energizado.
A intervenção se estenderá até o próximo sábado, mas atividades devem ser retomadas na segunda-feira, 31. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia seguinte, terça-feira, 1º.
Obras
A Câmara de Goiânia precisou passar por uma aplicação para acomodar o aumento de 35 para 37 parlamentares na última eleição. A mudança foi aprovada no ano passado levando em conta os dados do último Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Legislativo apontou que a reforma ampliará as instalações em 1.500 m² e terá o valor de R$ 4,8 milhões. As obras iniciaram em meados do ano passado e a expectativa da Câmara é que o novo piso esteja em operação após o recesso parlamentar de julho. As atividades retornam no dia 4 de agosto, mas primeira sessão deverá ser no dia 5.
Leia também:
Câmara de Goiânia suspende sessões para nova etapa de obras
Câmara de Goiânia entra em recesso e passará por obras para readequar aumento de vereadores