*Com informações de Fabrício Vera

Os vereadores Danilo Arraes e Edivaldo Carlos, ambos do PMB, foram empossads na Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta terça-feira, 13. Os dois chegam À casa para cobrir lecenças dos parlamentares Edgar Duarte e Pastor Wilson, que solicitaram licença de 120 dias do mandato, no último dia 1º.

A princípio, a posse deveria ter ocorrido na última terça-feira, 6, mas foi adiada por problemas burocráticos. Agora, explica o vereador Edivaldo Carlos, tudo foi solucionado. “A gente já entregou os documentos. Ontem estivemos aqui, tanto eu quanto o Danilo, para conferir a documentação e está toda correta. Foi apenas um um uma demora na publicação do Diário Oficial da semana passada e o feriado prolongado de uma certa forma atrapalhou um pouco isso”, esclareceu.

Ao Jornal Opção, ele afirmou que deve usar os 120 dias principalmente para discutir pautas ligadas à saúde e ao esporte. “Sou servidor da saúde já há dezoito anos, então tenho um conhecimento vasto na área. E no esporte, além de ter sido professor de iniciação esportiva por dez anos, eu também sou árbitro profissional de várias modalidades esportivas”, explicou.

Já Arraes destacou que a vereança é um instrumento que deve ser aproveitado, ainda que por um curto e limitado período. Ao longo dos 120 dias, ele garante que reforça a base do prefeito Rogério Cruz e pretende trazer principalmente a experiência acumulada na Secretaria de Indústria e Comércio para discutir projetos.

“Trago muitas ideias da secretaria, algumas que já vou discutir com o nosso secretário da SEDEC, Diogo Franco, e trazer algumas para a gente implantar na cidade de Goiânia, principalmente em relação a essas feiras”, pontuou.