Anselmo Pereira propõe criação de Comitê de Conciliação de Finanças

09 maio 2023 às 11h59

COMPARTILHAR
O vereador Anselmo Pereira (MDB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 9, o projeto de lei que visa a criação do Comitê Permanente de Conciliação na estrutura da Secretaria Municipal de Finanças. Ao Jornal Opção, o vereador declarou que o novo órgão possibilitará negociação de débitos tributários com o Município – referentes ao pagamento de IPTU, ITU, ISS, entre outros impostos.
“Ter um comitê estabelecido para esse propósito vai facilitar demais para o contribuinte. A maioria das capitais já possui isso, Aparecida tem, Anápolis tem. Conciliar é ao mesmo tempo resolver o problema não só dos cofres públicos do município, mas também resolver o problema de pessoas que perderam as suas atividades, principalmente pelo período da pandemia. Foram quase três anos de pandemia e as pessoas teve várias firmas fechadas, tornar adimplente o setor produtivo”, disse o vereador.
Leia mais: “Prefeito não tem medo da CEI”, afirma Anselmo Pereira sobre investigação na Comurg
Presidência
Anselmo Pereira, que é o líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara, ainda comentou as recentes críticas que o presidente da Casa Romário Policarpo (Patriota) fez sobre a gestão municipal. Segundo ele, críticas são normais e visam o crescimento da capital.
“Críticas são normais, são coisas que acontecem em todas as cidades. Talvez alguma ou outra coisa pontual é permitido que as pessoas possam fazer crítica. Eu mesmo faço críticas. Agora, eu estou satisfeito de ver que o presidente da Câmara e o prefeito de Goiânia tem um tratamento muito respeitoso, muito republicano e que nenhum com o outro querem trabalhar para o mal da cidade. Divergências são pontuais e às vezes elas são até necessárias para que ambas as partes possam se redirecionar novamente”, afirmou Anselmo.