O líder do prefeito na Câmara Municipal, decano Anselmo Pereira (MDB) apontou a escolha de Jovair Arantes como novo secretário de governo de Goiânia início como positiva para a melhora do diálogo entre os poderes municipais. “A experiência do secretário já demonstro mudanças, com uma reunião que não acontecia há muito tempo”, destacou o parlamentar.

Essa é a primeira reunião feita na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) entre um secretário e vereadores, diretamente. A ideia é aproximar o Paço Municipal e os parlamentares, a fim de apaziguar ânimos entre as partes e discutir temas como execução das emendas impositivas e redistribuição dos comissionados.

Durante a reunião, foi apresentado um guia prático de emendas parlamentares impositivas.

Para o líder do prefeito, o encontro sinaliza a intenção de evolução do diálogo e uma solução para um problema que vinha incomodando vereadores. Anselmo destacou ainda que a reunião contou com a adesão quase total dos vereadores da Casa e ofereceu espaço para que os presentes dessem contribuições ao debate.

“Todos estão dando sua opinião, para que essa convergência de ideias garanta o bom andamento do processo legislativo e, ao mesmo tempo, da interação entre Executivo e Legislativo”, pontuou o decano. “O que faltava, ao nosso entender, era alinhamento de ideias para que as duas administrações trabalhem em benefício da sociedade.”