Conforme adiantado pelo Jornal Opção, um bolsonarista gravou vídeo humilhando e deixando de doar alimentos para uma mulher que afirma votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gravação ocorreu na cidade de Itapeva, no interior de São Paulo, e viralizou em todo o país, sobretudo após ser compartilhada em tom de revolta nas redes sociais de políticos e artistas opositores ao atual presidente.

O apresentador Luciano Huck compartilhou um vídeo nas redes sociais e disse que “fome não tem ideologia”. “Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana”, disse o apresentador, que chegou a ser cogitado como candidato à Presidência e tem posicionamentos que geram incertezas no campo político. Huck completou a crítica pedido ajuda para chegar nessa senhora. “Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?”

Afinal, quem é o homem?

O homem que aparece nas imagens chama-se Cassio Joel Cenali. Ele é morador de Itapeva, empresário e atua no ramo agropecuário. A identidade dele foi divulgada pelo perfil Anonymous, no Twitter.

Segundo o site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ele responde a processos por não pagamentos de IPTU e com decisão sobre “cumprimento de sentença cheque”. As informações são públicas.

Durante a pandemia, Cenali também recebeu auxílio emergencial, segundo denunciou em suas redes o deputado federal André Janones (Avante-MG): “Esse é Cássio Joel Cenali, o agricultor Bolsonarista que humilhou a senhora por ela votar em Lula. Cássio responde vários processos, entre eles, por ter recebido o auxílio e por não pagar impostos. Nas redes, se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, postou o parlamentar, no Twitter.