O senador José Antônio Reguffe (União Brasil-DF), divulgou, nesta quinta-feira, 4, mensagem em tom de despedida das eleições, afirmando que o União Brasil não deve chancelar sua candidatura ao governo do Distrito Federal. Por vídeo, o senador comentou a dificuldade de emplacar o projeto político eleitoral.

“Eu entrei na política por um ideal. Me foi oferecido também ser candidato a deputado. Acho que eu seria muito bem votado, mas não serei [candidato]. Neste momento, serei candidato a governador ou a nada. E, pelo visto, a nada”, afirmou o congressista, esclarecendo que o partido chegou a oferecer a ele uma vaga para disputar espaço na Câmara dos Deputados.

O congressista também comentou a possibilidade de concorrer ao Senado. “Seria muito cômodo […], mas não farei isso. Se tiver que sair da política, saio agora. Dou esse ‘até breve’ de quatro anos, [mas] espero que o meu partido coloque a minha candidatura”, disse. Reguffe garantiu que não disputa outro cargo, mas deixa a disputa com “sensação de dever cumprido”.

Agora, ele ainda deve tentar levar o nome para a convenção do partido, prevista para acontecer ao fim da tarde desta quinta. O momento, no entanto, é de aproximação do União Brasil à campanha do atual governador Ibaneis Rocha (MDB), que tem chapa arquitetada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nessa quarta, 3, inclusive, o presidente regional do União Brasil, Manoel Arruda, publicou foto ao lado de Bolsonaro (PL), anunciando apoio a sua reeleição.

Confira o vídeo na íntegra: