MST garante 6 meses de produtos alimentícios à eleitora de Lula humilhada por bolsonarista
12 setembro 2022 às 08h09
COMPARTILHAR
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) disse neste domingo, 11, que doará produtos alimentícios para Ilza Ramos Rodrigues, moradora de Itapeva, em São Paulo pelo período de seis meses.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana mostra um homem da região, identificado pela oposição como Cassio Joel Cenali, dizendo que deixará de entregar marmitas para Ilza Rodrigues por ela declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O MST da Regional Sudoeste (SP) se solidariza com todas as famílias que sofrem com a fome e, em especial, com a Dona Ilza. Por isso, nos propomos a doar alimentos da Reforma Agrária, produzidos pelas famílias assentadas”, escreveu.
Por meio das redes sociais, alguns políticos e personalidades criticaram a fala do empresário. O ex-presidente Lula, por exemplo, disse ser solidário à mulher. “A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores”, escreveu Lula.
Indignado, Luciano Huck compartilhou vídeo e disse que “fome não tem ideologia”. “Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana”, disse o apresentador, que chegou a ser cogitado como candidato à Presidência e tem posicionamentos que geram incertezas no campo político. O apresentador completou a crítica pedido ajuda para chegar nessa senhora. “Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?”.