Hamburgueria rompe contrato com Lollapalooza após flagrante de trabalho escravo
24 março 2023 às 11h36
COMPARTILHAR
A hamburgueria Animalchef anunciou nesta quinta-feira, 23, que não participará mais do festival Lollapalooza, após o flagrante de trabalho análogo à escravidão. Por questões de “princípios e coerência”, a empresa que produz sanduíches veganos anunciou que cancelou o contrato. A fornecedora ainda divulgou que realizará uma promoção para vender sanduíches já produzidos com o intuito de evitar desperdício de comida.
“Fomos surpreendidos com a notícia de uma denúncia de trabalho análogo à escravidão em uma prestadora de serviço contratada pela organização do festival”, disse a empresa, por meio de uma nota publicada no Instagram. “Por uma questão de princípios e coerência, independente de quem a justiça vai responsabilizar, cancelamos nossa participação no evento”, completou.
Durante a semana, o Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo (MPT-SP) resgatou cinco trabalhadores em condições análogas à escravidão na montagem do festival. Conforme contaram, eles estavam em jornadas de 12 horas diárias em péssimas condições.