O Governo Federal lançou neste domingo, 10, uma iniciativa para combater a intolerância e o negacionismo, intitulada “O Brasil é um só povo”. A campanha destaca histórias de beneficiários de programas sociais reintroduzidos durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Composta por nove comerciais, a campanha apresenta os brasileiros como protagonistas de narrativas cotidianas, destacando exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e vacinação.

De acordo com o Governo Federal, as peças enfatizam conceitos como família e cidadania, além de sentimentos como solidariedade e amizade. Um dos vídeos tem o formato de clipe e conta com a participação de artistas de diversos estilos musicais, desde o ritmo soul de Sandra de Sá até os cantos gospel do pastor Kleber Lucas, passando pela batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

A trilha sonora transmite mensagens de união, como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”. Outro comercial aborda a mensagem de paz e reconstrução de laços, buscando reavivar valores que se destacam no final do ano, como as relações familiares e de amizade.

Leia também: