Filho de boia-fria se forma em Medicina e “aposenta” o pai

22 outubro 2023 às 11h43

COMPARTILHAR
A história de Maurício Bernardo da Silva, o filho do cortador de cana que se tornou médico emocionou as redes sociais nos últimos dias. Isso porque, depois de formado, ele “aposentou” o pai, João Vicente de Silva, que trabalhou em uma usina em Alagoas por 35 anos. Com o dinheiro que ganha exercendo a Medicina, quem sustenta a família agora é o garoto recém-formado de 23 anos.
Vindo de uma família de boias-frias, Maurício se formou em 11 de outubro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Arapiraca, no agreste alagoano, e já está empregado em uma unidade básica de saúde (UBS) no munício de São Sebastião, além de dar plantões em Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Maurício já trabalha na área, porque, mesmo antes da formatura, no final de julho, ele não perdeu tempo: recebeu o diploma e se registrou no Conselho Federal de Medicina (CFM) para atuar profissionalmente, de acordo com informações do portal UOL.
Apesar de sempre ter sido um bom aluno na escola, Maurício e sua família sempre ouviram de conhecidos mensagens desanimadores que davam a entender que, por conta de sua origem humilde, ela não se conseguiria cursar Medicina, um “curso de rico”.
Agora o médico prova que todos estavam errados: o filho do boia-fria virou doutor. Maurício tem um irmão um ano mais novo que também trabalha na área da saúde e faz o curso técnico de enfermagem.