Dois policiais militares espancam jovem até desmaiar; governador fala sobre ação
14 agosto 2022 às 09h57
COMPARTILHAR
Dois policiais militares espancaram um jovem, de 23 anos, até que ele desmaiasse na noite de sexta-feira, 12, em Paineiras, cidade na região central de Minas Gerais, a cerca de 270 quilômetros de Belo Horizonte. A namorada do rapaz tentou defendê-lo e também foi agredida.
Nas imagens, Marcos Mendonça Gonçalves aparece caído no chão e imobilizado pelos PMs. Já contido, ele é atingido por pelo menos 11 socos por um dos policiais e, na sequência, desmaia. “Alguém soltou uma bomba e os policiais chegaram me dando voz de prisão, dizendo que fui eu que soltei a bomba”, disse ele, que nega ter sido o responsável. “Estou acabado, destruído, com muita dor. Estou com sete pontos aqui atrás [na nuca] e com a cabeça doendo demais”.
Em nota, a PM informou que na noite de sexta-feira, 12, foi acionada diversas vezes por moradores com a denúncia de que havia um homem soltando bombas em uma praça, próximo a crianças.
Conforme Boletim de Ocorrência registrado, ao ser abordado, o homem resistiu e, por isso, houve necessidade da intervenção policial. A nota não menciona a agressão à mulher que também aparece na imagem sendo agredida.
A PM esclareceu ainda, que após conhecimento das imagens enviadas à instituição, foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
Nas redes sociais, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), se pronunciou sobre a ocorrência. “Tomei conhecimento do ocorrido na noite de ontem [sexta-feira] na cidade de Paineiras, das diversas denúncias recebidas pela Polícia Militar sobre uma pessoa soltando bombas em uma praça da cidade. Confio na seriedade e prontidão da nossa PM-MG, que está apurando os fatos e tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, seja quem for o agressor”.
*Com informações do Estadão Conteúdo e G1