Comandante do Exército visita Braga Netto em sua cela no Rio de Janeiro

08 fevereiro 2025 às 16h15

COMPARTILHAR
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, fez uma visita ao ex-ministro da Defesa e ex-chefe da Casa Civil, general da reserva Walter Braga Netto, nesta sexta-feira , 7. O general da reserva está preso há mais de 50 dias por ter sido indiciado no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. A visita durou 15 minutos e foi em sua cela na Vila Militar, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. O encontro ocorreu durante a passagem de Paiva pela cidade.
Vale lembrar que a visita de militares presos faz parte das atribuições de Paiva. No momento, Braga Netto é o único militar preso na Vila Militar, sem apresentar queixas ao comandante. A visita serviu para monitorar as condições do detido e se ele está tendo acesso à defesa.
Preso há mais de 50 dias, o general da reserva é um dos 15 oficiais e praças detidos no país que aguarda julgamento ou cumprindo pena. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) identificarem tentativas de obstruir a investigação.
O ex-ministro da Defesa e ex-chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda é acusado de incitar a divulgação de mensagens críticas a militares como Tomás Paiva, considerados legalistas, em 2022.
- Leia também: PF prende ex-ministro general Braga Netto